quinta-feira, 24 de março de 2016

O TEMPO PASCAL E AS PERGUNTAS QUE RESSUSCITAM





Caríssimos Cristãos! 


Sei que milhares, milhões de vocês estiveram pelas ruas nas ultimas semanas, não era missa ou culto de domingo muito menos via sacra de semana. Mas vocês falam em caminho do calvário, mas não pode percorrer o caminho do calvário aqueles que libertam Barrabás, que julgam inocentes e protegem condenados - embora o espetáculo do terror e da ignorância é o que os satisfaz. 

Então se aos cristãos de ocasião chegou o tempo da reflexão, elenquei para reflexão da palavra no dia de hoje as questões que seguem abaixo: 

1. E a lista de Furnas, foi para o forno e não volta mais???

2. Em que prisão esta o acusado de construir dois aeroportos em Minas Gerais com dinheiro público para uso particular?

3. Em que cadeia está os acusados de milhões em corrupção nas linhas do metrô em São Paulo?

4. Em que cadeia está o sociólogo que passou para iniciativa privada uma das maiores mineradoras do mundo?

5. Em que cadeia esta o Fernandinho HC que recebeu milhões de propina em consócio com a Alston para concessão exclusiva de máquinas para Hidrelétrica de Itá/SC

6. Em que cadeia está o Juiz que apreendeu bens do empresário Eike Batista e se apossou do dinheiro e usava o carro do condenado?

7. Em que prisão esta o Juiz que quebrou sem autorização o sigilo da presidente da república?

8. Em que prisão esta o 'Japonês da Federal' preso na Operação Sucuri acusado de fatura milhões em contrabando na fronteira em 2003?

9. Em que universidade estudou o Promotor xadrezinho que ressuscitou o filósofo Hegel, matou o filósofo Engels e estuprou a história?

10.

╬ ╬ ╬   EM QUE PÁSCOA RESSUSCITARÁ A VERDADE E ÉTICA?   ╬ ╬ ╬

******  Quem terminar a prova primeiro esta liberado para o feriadão. 
******

Bom passeio, ... não consuma muito alcool, ... não esculte som alto, ... não bata panela sem precisão, ... não fale besteira sem ocasião e reze/ore/implore para melhor entender: se essa sua falsa razão ainda não te envergonhou quando com as perguntas acima você se defrontou!


Neuri A. Alves - Professor, Pesquisador e Assessor de Formação e Educação Popular