quarta-feira, 3 de julho de 2013

ASSANGE E SNOWDEM - AS VOZES SILENCIADAS E OS OLHOS VENDADOS DAS NAÇÕES

"Um Pais que permite a interferência criminosa bilateral contra si mesmo sob a justificativa de diplomacia, não é um país soberano, mas uma nação submissa, subalterna!"

Negar asilo político para um cidadão como Julian Assanhe do WikiLeaks que abriu ao mundo as informações mais nefastas e covardes no modo como o governo dos Estados Unidos da América fazem política com seus aliados, é insistir em manter a voz silenciada como nações soberanas. É deixar de acolher o universalismo ético da coragem de um homem só, em detrimento de um planeta mergulhado no Servilismo que nega-se em aceitar a verdade e a ascensão do terrorismo imperialista!

Do mesmo modo que negar asilo político pra Edward Snowden ex funcionário da Nasa e da CIA que denunciou ao planeta que todos nós somos parte do cadastro de espionagem do governo de Obama com seu programa PRISMA, é negar o direito de proteção a vida de um cidadão que presou pelo princípio ético de denunciar o fim a morte assistida de nossa réstia utópica de liberdade. E ainda ver o mundo virar as costas ao seu apelo de direito a proteção a vida, direito este que também o Brasil covardemente se negou a discutir e pensar mesmo sendo o segundo país no mundo com maior número de pontos ligados a web, ou seja, o segundo mais monitorado. 

Agora somos o Planeta Vigiado, um grande Big Brother diplomaticamente velados! Nos tornamos prisioneiro pela incapacidade e autonomia de mandar Obama a merda, e abrir a porta aos perseguidos da ditadura norte americana. Principalmente agora que ele abriu a temporada de golpes de estado por várias regiões do mundo como forma de expandir seu domínio imperialista e alavancar sua economia através de suas grandes indústria de armamento bélico. Por isso a inserção efeito dominó nas tentativas de golpes de estado inclusive aqui. Assim como já fez no Haiti com Jean-Bertrand Aristide, em Honduras com Manuel Zelaya, no Paraguai com Fernando Lugo, tentou fazer na Venezuela de Hugo Chaves e recentemente com Nicolás Maduro. 

Modus operandi usado desde o norte da África, no Egito da Primavera Árabe e refaz novamente agora no Egito da 'Vingança da Múmia', inciou na Síria contra Bashar al-Assad, instigou na Grécia, provocou o Líbano e a Coreia do Norte! Não demora muito pra ele instalar uma Guantánamo em qualquer nação do mundo, já que são poucos como Hugo Chaves que tiveram a coragem de se autoafirmar em defesa do povo e da Nação! Não pode haver nação soberana quando se cala a voz, e fecha os olhos pras injustiças e canalhices cometidas por aqueles que se dizem seus aliados mas que combatem o terrorismo cometendo terrorismo. 

Um Pais que permite a interferência criminosa bilateral contra si mesmo sob a justificativa de diplomacia, não é um país soberano, mas uma nação submissa, subalterna! - Deu saudades de sua arrogância nacionalista de soberania Hugo Chaves!!! 

Neuri Adilio Alves
Professor / Pesquisador