sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Farisaica Nota de apoio da Multinacional da Fé

"Realmente até deus deve ter seu inferno, que é o amor pelo homens!" 

Aos meus queridos amigos Padres (que não são poucos) espalhados pelo Brasil e várias partes do mundo, eu preciso dizer sem titubear com a coragem manifesta de poucos, que a "Nota" da Confederação dos Bispos do Brasil em apoio as Manifestações, é um lixo do oportunismo. Pois é de se admirar que a mesma instituição que até bem pouco tempo (sob a direção do PURITANO Bento XVI) perseguia os Religiosos simpatizantes da "Teologia da Libertação", das CEBs dos excluídos (mas falo aqui de Cebs mesmo, daquelas que os Padres e Freiras andavam e andam de chinelo Havaianas, inseridos na realidade das organizações de base). - Prometo não tocar aqui nos bonitinhos a imagem e semelhança dos 'Anjinho Barrocos', vós estareis imunes de minhas observações profanas!!!

Mas há algo que tem que ser admirado, a autenticidade corajosa de uma instituição em assumir-se pragmática, alienadora, que prega a conveniência da 'Moral do Cagaço. A mesma que em dado momento apoia o 'CIVILISMO SERVIL' (o mesmo que emergiu no deturpado sentimento democrático de Pilatos que abriu a 'Turbamulta o caminho ao Gólgota), mas que condena o "Grito do Excluídos" em muitas dioceses do Brasil, inclusive aqui em Chapecó sob a ordem do liturgista Episcoporum criado de Joseph Ratzinger. 

Qual a diferença de apoio manifesto da 'multinacional da fé' aos Movimentos Sociais de uma 'DÉCADA' atrás (em que o Estado legitimava o poder moral de decisão da Igreja) e o Momento ATUAL; (em que o Estado vem priorizando o debate voltado ao direito do ser humano acima dos dogmas):

*PORQUE AGORA o movimento conclama o uso da cor branca como simbolo dos purificados das ideologias?
(enquanto movimento como MST, MAB, entre outros tinham identidade e coragem de mostrar a face libertadora da opressão alienadora);

* PORQUE AGORA os jovens presentes nestes movimentos são as sementes de um evangelho libertador? 
(Mas será que eles estão cobrando também os gastos com a Jornada Mundial da Juventude com o Francisco dos pobres, no montante de 118 milhões para os cofres públicos aproximadamente);

* PORQUE AGORA o papa convoca os cristãos a participar da politica, e movimento esta a serviço da Libertação (golpe) do Estado? 
(E o DNA da Curia Romana replica o germe do fascismo e demais perturbações como no filme 'O Cardeal');

* PORQUE AGORA os Homossexuais tem recebido o direito a dignidade e respeito? 
(E isso fere o moralismo dos imorais como consta na Nota da Cnbb sobre uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo);

* PORQUE AGORA a 'Comissão da Verdade' vai mostrando as faces da igreja libertadora? 
(Desnudando a Igreja que acolheu os perseguidos e a Igreja que delatou);

* PORQUE AGORA as mulheres estão recebendo o direito a dignidade de optar pelo aborto sempre que necessário?
(E isso é um tapa na cara dos boçais moralistas ligados a 'opus dei' braço da ala reacionária da instituição);

* PORQUE AGORA Secretaria de direito Humanos tem cobrado com mais veemência os crimes de abuso sexuais contra criança dentro da instituição?
(Quando por décadas e séculos foram silenciados sob a coerção doutrinária dos sujos);

"REALMENTE ATÉ DEUS DEVE TER SEU INFERNO, QUE É O AMOR PELO HOMENS!" 

Não perca os próximos episódios de: - "OPORTUNISMO LIBERTADOR... acordem antes que os demônios voltem!"

Neuri Adilio Alves
Ex Seminarista, Professor/Observador