segunda-feira, 11 de março de 2013

TEMOS UM GOVERNO PROGRESSISTA!!! SERÁ?

Raciocine comigo, se o governo é progressista, tem maioria na câmara e no senado e mesmo assim não consegue avançar em questões necessárias e fundamentais para o país como:
- 'Reforma Tributária' (duto de assalto ao bolso do povo);
- 'Reforma da Previdência' (um câncer da classe trabalhadora);
- 'Reforma Politica' (aberração da Democracia);
- 'Reforma do Código Criminal' (jargão legalista da impunidade);
- 'Reforma da Educação' (sinônimo de atraso e desvalorização),


(...) temos que desconfiar sim de suas prerrogativas e proposições.


Ou somente 'Reforma Ortográfica' é mais fácil ( porque além de não romper com acúmulos e interesses de grupos ainda incrementa lucros a grandes industrias gráficas, editoras e afins). Talvez seja a hora de se fazer este análise por suspeitadas razões: ou o governo tem o 'Rabo Preso' com Banqueiros, Empresários e sua especulação do capital ou não tem 'Coragem e Vontade Politica' pra isso! O que por si só seria uma atestado de incoerência, incompetência e traição a confiança depositada pelo povo. Prefiro não acreditar nisso ainda!
Mas chega ser contraditório as centrais Sindicais que tanto contribuíram para a chegada desta governo a Brasilia precisarem ficar cobrando o que deveria ser um compromisso ético do governo federal assumido com os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Ou estou errado e apenas reproduzindo o discurso da mídia facísta como as vezes tentamos mentir a nós mesmos para salvar a pele do governo. Um pouco de inteligência e ação critica as vezes pode fazer com que aqueles que acreditam estar cômodos em seus cargos de oficio possam perceber que precisam avançar.

É preciso se despir da velha e frágil certeza que a massa de explorados se contenta com uma falsa disputa ideológica travada apenas pela cor e sigla partidária. A história explicita que as grande rupturas em sistemas de governos no mundo se deram por traição a classe trabalhadora, e sua forma de organização. E quando as criticas não mais são emitidas apenas na mídia dos 'textos pagos' e tendenciosa é preciso abrir os olhos principalmente se a pretensão de é de estender o governo por mais um período. Porque isso pode ser o sintoma de que a massa que o elegeu mesmo atendida por politicas sociais esta sofrendo e na trincheira do descontentamento se prepara usando de munições pra atingir o alvo das mudanças!

Pelo fim da insolência estrutural dentro governo se faz necessário gritar, do contrário o ministro Guido Mantega e sua trupe de metralhas vão colocar a Dilma a deriva! Porque um Governo que não faz as necessárias reformas, pode perder a credibilidade "tão fácil" como alcançou! Na democracia nada é sólido a ponto de abusar. A implantação de politicas sociais importantes como temos não é o suficiente para se creditar o titulo de progressista, é preciso romper caminhos em direção as necessárias reformas estruturais também. Abre o olho Dilma, querem te derrubar!

Professor/Pesquisador
Neuri Adilio Alves