domingo, 18 de setembro de 2011


PCdoB Chapecó elege novo diretório e define as diretrizes para                                            as eleições 2012                                          

Os filiados, amigos e simpatizantes do PCdoB em Chapecó participaram no último sábado (17) da Conferência Municipal do PCdoB. Na pauta, a situação política do município e o projeto político eleitoral para 2012, além da eleição do diretório e nomes de representantes para à Conferência Estadual.

Durante o evento, o partido recebeu dezenas de novas filiações, em especial ex-militantes do PSB, a exemplo de Protásio Fernandes e Vilson Zanin. Estas pessoas migraram para o PCdoB por não concordarem com os caminhos da antiga agremiação, que foi colocada a serviço da direita (PSD) em Chapecó e em todo o estado.

O suplente da Assembléia Legislativa, Cezar Valduga, deu as boas vindas aos novos filiados, afirmando que o “PCdoB é um partido de idéias, que cresce dia após dia sem perder os princípios, sempre se pautando pela democracia, desenvolvimento e inclusão social”. Já o líder sindical e dirigente partidário, Alzumir Rossari, lembrou da brilhante trajetória de lutas do PCdoB em Chapecó. “Nós temos militantes, pessoas que querem o bem comum, que lutam incansavelmente para uma melhora coletiva, e estes novos camaradas vão fortalecer ainda mais os ideais do partido”.

Conferência Municipal trouxe o debate sobre o quadro político local. Segundo Paulinho da Silva, ficou aprovado que “o PCdoB envidará todos os esforços para eleger em 2012 projeto para Chapecó em sintonia com o Governo Dilma, com desenvolvimento econômico, desenvolvendo projetos sociais de inclusão, priorizando áreas abandonadas pela atual administração, como a habitação e a saúde”.

A conferência aprovou ainda que o PCdoB buscará alianças com todos os partidos da base do Governo Dilma, ao tempo que terá uma Chapa de Vereadores, objetivando retomar as cadeiras que já ocupou na Câmara de Vereadores na última legislatura, quando contava com os Vereadores Paulinho da Silva e Cesar Valduga. 

Os filiados presentes ao evento, de forma aberta e amplamente democrática, elegeram a nominata dos 27 membros do Diretório Municipal para o biênio de 2011/2013. Caberá ao Diretório eleito a escolha do Presidente e demais cargos da executiva, o que deverá ocorrer ainda o mês de setembro. Também foram eleitos 25 delegados à Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de novembro, em Florianópolis.

Paulinho da Silva
Presidente PCdoB Chapecó