quarta-feira, 9 de setembro de 2009

9 de Setembro de 2009 - 20h08

Paulo Henrique Amorim: nem o Jabor aguenta mais o Serra (e SP)

Amiga navegante ouviu hoje a CBN, a rádio que troca a notícia. Elá estava o Jabor. Nem o Jabor aguenta mais o Serra, o fujão.


Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada


Jabor diz que São Paulo é a cidade mais poluída do mundo, ao lado da Cidade do México. Que, aqui, a Sodoma financeira, a terra do sub-capitalismo selvagem, do capitalismo sem regras, criou um cinturão negro de escravos e assaltantes.


(Êpa, êpa, lá vem o “vândalo”…)


Antes, São Paulo era o progresso, o orgulho, a locomotiva que ia nos salvar. A locomotiva quebrou. Hoje, São Paulo é o maior problema do país. Jabor, bem-vindo ao clube!


São Paulo, caríssimo colega Arnaldo Jabor, tem um problema que você não menciona. É o PiG (*), Jabor. O PiG (*) de que a tua CBN faz parte. Do SPTV, que omite, distorce e protege os tucanos. Uma imprensa que engana os moradores da cidade. Ilude. Vende a idéia de que São Paulo é a Chuíça (**), é a Lucerne do Gilberto Dimenstein. Um PiG (*) que sentou no colo dos tucanos há 15 anos e passa a mão na cabeça incompetente deles todos, Jabor.


A imprensa não é o pior de São Paulo. Nem a falta d’água, que você denuncia. O pior é a elite branca. De que o PiG (*) é cúmplice. Deste capitalismo sub-selvagem.

Jabor, sai do Jardim Paulistano e dá um pulo hoje em Heliópolis. Vai ver como está a coleta de lixo, Jabor. Sabe qual é a cara de São Paulo, Jabor? É o Maluf. Hoje, fantasiado de José Serra.


Bem-vindo ao clube, Jabor.




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Chuíça é o que o PiG (*) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.